Os Programas de Pós-Graduação em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (PPGBAIP-ICB/UFPA) e em Análises Clínicas (PPGAC-ICB/UFPA), do Instituto de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Pará, estarão recebendo inscrições para o processo seletivo especial unificado para candidatos ao Curso de Mestrado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (Modalidade Acadêmico) ou Mestrado em Análises Clínicas (modalidade Profissional).

Assim, considerando a necessidade de estimular a qualificação de profissionais atuantes diretamente na prevenção e mitigação de Ameaças Biológicas, ambos os Programas vêm por meio deste edital fomentar o desenvolvimento de projetos específicos em parceria com instituições militares e demais entidades de natureza pública ou privada (doravante chamada de IP), para fins de desenvolvimento de pesquisa, produtos, processos e protocolos na linha de pesquisa Ameaças Biológicas, nas datas e demais condições especificadas no presente Edital.

1.  OBJETIVOS DO CURSO:

I.   A formação acadêmica e profissional de seus estudantes, capacitando-os para ações de prevenção, biovigilância e resposta a Ameaças Biológicas;

II.  O aprimoramento dos conhecimentos básicos, teóricos e práticos, imprescindíveis à transferência de tecnologias e conhecimento científico envolvendo as instituições e entidades parceiras e atuantes na prevenção e mitigação de Ameaças Biológicas;

III.  O desenvolvimento do espírito crítico e do rigor na preparação cuidadosa de publicações científicas, incluindo a redação de monografias, dissertações, protocolos metodológicos, processos de qualidade e manuais técnicos.

2. CALENDÁRIO:

2.1. Período para Inscrições: 03/02/2020 – 26/02/2020 (até às 23h59min);

2.2. Divulgação das inscrições homologadas: 28/02/2020;

2.3.Curso de Nivelamento 01/03/2020 à 15/03/2020 (ver cronograma no Apêndice III)

2.4. Prova escrita: 21/03/2020 (09h00min – 13h00min);

2.5. Resultado da prova escrita: 31/03/2020;

2.6. Interposição de Recurso: até 02/04/2020;

2.7.Divulgação da análise dos Recursos: 06/04/2020;

2.8.Submissão de Projetos: 17/04/2020 (até às 23h59min);

2.9.Divulgação do Resultado Final: a partir de 23/04/2020.

2.10. Interposição de Recurso: até 48 horas contando da divulgação resultado final

2.11. Divulgação da análise dos Recursos e resultado final: a partir de dois dias úteis a contar do fim do prazo de interposição de recursos.

Informamos que por motivos de instabilidade no servidor de acesso ao sistema de gerenciamento de sites dos programas, os links dos arquivos relacionados ao certame não foram disponibilizados, todavia tais arquivos podem ser solicitados via email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os links serão disponibilizados assim que possível.

EDITAL UNIFICADO 001/2020 PPGBAIP/PPGAC-2020

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO